Seja membro de nossa comunidade!

Cadastre seu melhor e-mail e receba nosso melhor conteúdo.

Como o Networking pode impulsionar sua carreira acadêmica

Networking Acadêmico

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Existem inúmeras vantagens do networking acadêmico. Uma rede de networking adequada traz melhores oportunidades de publicação e empregabilidade, assim como maior visibilidade em certames públicos. Assim, quem possuia uma rede de contatos mais densa usufrui de vantagens indiretas em processos seletivos de ingresso no Mestrado e Doutorado ou mesmo em concursos públicos para admissão de professores. Não é, evidentemente, uma vantagem desonesta, mas um efeito indireto de ser bem conhecido por uma determinada comunidade.

Muitos pensam que o networking é algo ruim porque pressupõe conhecer e firmar laços com outras pessoas apenas com o objetivo de se autopromover. Não precisa ser assim: é possível criar laços verdadeiros e que se tornarão verdadeiras amizades ao longo do tempo. O networking significa colocar você em contato com outros acadêmicos ou profissionais com os quais você compartilha interesses.

Essas redes o ajudam fornecendo informações e fornecendo uma maneira de compartilhar sua pesquisa. Como resultado, a rede construída pode ser uma maneira divertida e gratificante de ampliar seu reconhecimento como profissional e acadêmico dentro da sua disciplina. Mas como você pode desenvolver melhor seu networking acadêmico?

Esse é o objeto do vídeo:

Acompanhe por e-mail

Inscreva-se e receba em seu e-mail dicas e estratégias para desenvolver seu potencial acadêmico e realizar seus objetivos.

Confira também!

Rolar para cima