Seja membro de nossa comunidade!

Cadastre seu melhor e-mail e receba nosso melhor conteúdo.

7 lições para fazer mestrado em universidade pública

mestrado em universidade pública

Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como realizar o sonho de cursar o mestrado em universidade pública? Conseguir entrar no mestrado, especialmente em uma faculdade pública, é o objetivo de muitos. Mas como realizar esse objetivo e fazer sua pós-graduação stricto sensu numa universidade pública?

Longe de uma discussão boba entre universidade pública e faculdades privadas, o certo é que há muitas vantagens de estudar e tentar cursar mestrado numa universidade pública. Enquanto o mestrado em universidade particular sai BEM caro (R$ 3.000 / R$ 4.000 por mês), nas instituições públicas é gratuito para os alunos.

Além disso, em qualquer ranking do MEC ou da CAPES, as universidades públicas estão entre as melhores do país, sendo que algumas estão relativamente bem mesmo em rankings internacionais.

Por tudo isso, é mais difícil ingressar em programas de mestrado das universidades públicas. Se a concorrência é maior, é certo que o nível de exigência também.

Assista ao vídeo e aprenda como cursar seu mestrado em universidade pública

Daí o tema do vídeo de hoje: como superar tantos obstáculos e conseguir sua aprovação, realizando o sonho de fazer seu mestrado em universidade pública?

Assista ao vídeo e confira 7 lições para cursar seu mestrado em uma universidade pública.

 

Acompanhe por e-mail

Inscreva-se e receba em seu e-mail dicas e estratégias para desenvolver seu potencial acadêmico e realizar seus objetivos.

Confira também!

Rolar para cima